Comprar jóias para um amado antes do Dia dos Namorados pode ser estressante. Mas aprender alguns truques deve ajudar alguém a ter um tempo mais fácil encontrar o presente perfeito. Isso significa entender os gostos de um parceiro, fazer compras em lojas de jóias respeitáveis e aprender o que significa a redacção em termos de como as pedras preciosas são classificadas. E há muitas oportunidades para regatear o melhor preço.

Acima de tudo, comece a pesquisar com o tempo de sobra, descubra o quanto você deseja gastar e compre para aproveitar as vendas pós-férias ou as promoções de um dia limitado do Dia dos Namorados.

Conheça o gosto do seu parceiro

Veja o que o seu parceiro está a vestir e o que está na caixa de jóias. Se a sua pessoa especial é alguém que gosta de brincos pequenos, não compre aros grandes. E se essa pessoa for muito activa, não compre anéis com configurações altas. Entre as tendências deste ano: clássicos actualizados, como brincos de aro ou anéis de camadas ou pulseiras. Se você pretende comprar diamantes, veja se há um caminho (subtilmente!) para descobrir se o seu parceiro preferiria sacrificar tamanho em relação à qualidade ou vice-versa.

Pesquise

Veja sites para ajudar a entender os termos-chave, como o que a clareza significa quando você está a falar de diamantes ou quer saber mais sobre como as pedras preciosas são classificadas.

Tome precauções sobre o fraude

Primeiro, tenha cuidado com uma loja sempre oferecendo descontos de mais de 50%. Os consumidores podem achar que o preço de desconto é na verdade o preço médio de retalhista em outro lugar. Compre de um revendedor confiável.

Quanto aos diamantes, os consumidores devem insistir em que uma pedra seja acompanhada por um relatório de classificação independente de um laboratório respeitado.

Seja criativo

Não está interessado em gastar muito, mas ainda quer boa qualidade? Há muitas peças de qualidade que não necessariamente caras. Não é obrigatório oferecem um diamante e há pessoas que preferem coisas mais extravagantes e originais que o típico.

Deixe uma resposta