Como limpar suas jóias

Gostaria de compartilhar com vocês  alguns dos meus truques para que você saiba como limpar suas jóias, mas acima de tudo, dar a informação para saber como a cuidar delas independentemente. Afinal, cada uma tem uma maneira especifica.

Ele é muito importante ter em mente o que eu digo aqui é exclusivamente para peças de jóias, jóias ou nenhuma jóia. Qual é a diferença?, A jóia autêntica é sempre feita de metais nobres, como ouro, prata ou platina. Por que não se aplica a outros tipos de artigos, porque eu não sei se deteriorar ou não.

Em outra pós falarei máquinas de ultra-som ou produtos químicos de limpeza sobre o mercado, mas neste eu digo a meu método, que é totalmente em casa.

Como limpar suas jóias em três simples passos

Para isso, precisamos:

  • O álcool (de 70% o 96%) e um recipiente para submergir as peças nele.
  • A água morna
  • Escova de dentes macia ou média
  • Detergente
  • Luva, algodão invertam ou pano para limpar o ouro

Ele é importante lembrar: Nunca colocar no alcool as jóias com pedras coral, turquesa, lápis-lazúli, malaquita ou opalas , como elas são de origem orgânica poderiam se deteriorar.

  1. Para limpar suas jóias de maneira fácil é só colocar as peças no alcool por 5 minutos.
  2. Tirar do alcool e com detergente, escova de dente e água escovar a peça. Devagar mas com firmeza, principalmente no interior da peça.
  3. Uma vez terminado aclarar com agua morna e se for de sua preferincia colocar em alcool uma vez mais e ao final polir com tecido.

Espero que tenha gostado dessas dicas de como limpar suas jóias e que elas tenham sido úteis, com certeza teremos um monte de aperfeiçoá-los, mas isso é feito com amor e pode não esperar para saber a sua opinião e qualquer dúvida que possa ter.

A partir de agora, vou brilhar jóias Sempre !!